sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Assim, até eu

 
Sílvio Berlusconi vai dar 3 milhões de euros por mês à ex mulher. Há mulheres com sorte! Estes milhões, mais aqueles que ela teria gasto durante o casamento e se não foi burra, aqueles que "desviou," foi melhor que o euro milhões. Com a crise em Itália, esta senhora não tem que se preocupar com 2013. Já cá a malta....

domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal

 
Não podia passar sem deixar aqui desejos de feliz natal a todos que por aqui andam neste mundo à parte da blogosfera. Não conheço ninguém mas alguns nomes já fazem parte do meu dia a dia. Saúde e mais saúde para todos. Depois, aquilo que desejarem ou necessitarem, não só no natal mas sempre. Sei que o tempo não é para folias mas um presentinho sabe sempre bem. Quem não gosta de um mimo?

sábado, 15 de dezembro de 2012

Isabel dos Santos compra Optimus

 
Não tenho nada com isso, mas onde será que esta senhora foi buscar tanto dinheiro? Acho que desconfio, mas quero acreditar que é tudo gente muito séria. Claro que também acredito no pai natal.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

É quase Natal

 
Novamente segunda feira, 15 dias para o natal, mais 8 para o fim do ano e só espero que passe depressa. Não sou uma pessoa verdadeiramente apaixonada por esta época. Gasta-se muito, come-se ainda mais, vivem-se reuniões familiares cheias de hipocrisia onde se encontra o primo e a tia que só se vêem no natal, nunca se falando durante todo o ano. Abraça-se a sogra e deseja-se bom natal ao vizinho com quem nunca se fala durante todo o ano. Se pensam (não pensam nada porque também não vão ler)  que não festejo o natal, não faço árvore, não compro presentes, não ponho uma mesa linda,  não como rabanadas, sonhos ou bolo rei estão muito enganados, mas faço apenas com aqueles que gosto verdadeiramente, com aqueles com quem vivo  e amo durante o ano, assim como dou bom dia ao vizinho durante o ano e não abraço aqueles familiares que não me dizem nada.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Não percebo

Qual o interesse de escrever tanto palavrão nos comentários ou nos posts. É que se nota logo quando saem normalmente ou quando são forçados, ou seja, quando ao vivo e a cores não falam assim. O mais engraçado é que são sempre bloguers jovens com posts muito cutchi cutchi, com homens bonitos ou em comentários de blogs masculinos.Como dizia o outro"oh minhas amigasss não havia nexexidade". Mas continuem que a mim não me incomoda nada.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ia adorar

 
 
Se um dia alguns/mas bloguers se encontrassem frente a frente. Seria pior que um encontro de claques. É que anda por aí taaaaaanta dôr de cotovelo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Post um tanto ou quanto porco

Adoro pão de sementes. Quem também gostar, espero que nunca olhe para o papel higiénico depois de ir à casa de banho pois pode-lhe acontecer o mesmo que aconteceu comigo "Meus Deus! Estou invadida por parasitas". Eu avisei que era porco.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexão meio louca

 
Isto aqui é bem melhor que ir ao psicólogo/psicanalista. Não saio de casa, não gasto dinheiro, não tenho que ouvir perguntas e respostas e falo (escrevo) aquilo que me apetece. E, como por aqui ninguém passa, então é mesmo um deitar cá para fora. Posso dizer os disparates que quiser no conforto do meu sofá, sem que ninguém me mande calar. Gosto pouco de pessoas. Não é que seja anti-social e até, na generalidade, me acham simpática mas há dias que dispenso bem qualquer tipo de contacto com pessoas e por isso refugio-me por aqui e acabo por ler alguns blogs. Cheguei à conclusão que é quase a mesma coisa pois leio tanto disparate, tanta conversa da treta, tanto "encher chouriços", tanto lambe botas, tantas vénias e salamaleques, tanta irritação, tanta frustração, que, bolas, e fujo eu das pessoas e e estou aqui nesta multidão virtual a aturar opiniões que não são nada as minhas, ideias totalmente diferentes, modas que não gosto, comentários políticos que não aceito e muito mais que não vale a pena enumerar. E perguntam vocês ( não perguntam nada porque não vão ler isto) o que estás então aqui a fazer? Nada. E por isso me vou. Fui.

Porque será?

 
Porque será que depois de um dia de grandes manifestações, em dia de greve geral, manifestações pacificas que encheram ruas da capital e não só, apenas falam e mostram imagens do que se passou junto à AR? Quando no meio de milhares de pessoas que se manifestaram contra a política deste governo só interessou mostrar meia dúzia de atrasados mentais que começaram a atirar pedras aos polícias. Interesse dos media para aumentar as audiências? Interesse político? Ou as duas coisas? A alguém isto interessou, ao povo português, não.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Yorn-Vodafone

Mete-me nojo a nova publicidade da yorn com aquelas mamas gigantes. Não havia necessidade.

Americanices

Bem sei que ele não é nenhum Brad Pitt mas com esta mulher...
 
Diretor da CIA demite-se devido a caso amoroso. Se o homem era bom profissional, qual o problema de ser mau marido?

Mais outra a falar do mesmo

 
Muito se tem falado do caso Jonet. Só falta queimar a mulher em praça pública. Disse verdades, outras nem tanto, mas com ou sem Isabel vou continuar a dar pois há quem precise e muito. E esses, sem saberem quem é essa senhora, tenho a certeza que se soubessem e tivessem acesso a este mundo virtual estariam aqui a agradecer-lhe do fundo do coração.

domingo, 4 de novembro de 2012

Sporting

 
Eu, que nem sou sportinguista, até já estou a ficar com pena.

110 mil euros em novos portáteis

 
A AR quer adquirir 120 novos PCs. O objetivo é renovar os equipamentos comprados em 2008 (?) . Os computadores existentes já receberam "memórias suplementares" mas o registo de avarias e degradação forçaram a sua substituição. Será que os anteriores eram Magalhães para terem tantas avarias? E degradação? Será que estamos a falar de putos ? Ou eles, sem nós vermos andam a atirar computadores à mona uns dos outros estilo Renato Seabra? E é assim que lá vai o nosso dinheirinho. Dizem que vão abrir concurso mas vai acabar, como sempre, por serem comprados ao primo da cunhada do irmão de qualquer ministro ou secretário de estado.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O pior cego é aquele que não quer ver

 
Depois de aprovado o orçamento, depois de sabermos aquilo que nos vão tirar (roubar) em 2013, depois do aumento da taxa de desemprego com tendência para subir cada vez mais, com os cortes na saúde e na segurança social, dou comigo, pasmadinha da vida, a ver, nas redes sociais, meio mundo a combinar uma ida a um festival de música no próximo verão (sim, não é para a semana, é para o verão) onde já foram confirmadas certas bandas da moda; a combinarem férias e viagens e mais que apareça. E, não, não são teenagers inconscientes, são jovens já com cabecinha para pensarem que o futuro deles não será nada risonho. Isto aplica-se também aos papás desses jovens, uns desempregados, outros a estudar, a quem lhes compete fazer ver as coisas, ver e não facilitar. Já que não conseguimos mandar o governo dar uma volta, haja campanhas de sensibilização pois o portuguesinho ainda não tomou bem consciência do que para aí vem.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não gosto mesmo nada

 
Do halloween. Mais uma americanice que fomos copiar e mais uma data para fazer o povinho gastar dinheiro, como o dia dos namorados e o dia disto e daquilo. Qual o interesse de pôr a casa cheia de abóboras, aranhas, bruxas e monstros? Também não sou exemplo para ninguém pois não gosto, nem nunca gostei  do carnaval, com todas as pessoas disfarçadas, umas mais ridículas que outras onde é tudo permitido, mesmo que vá contra a liberdade dos outros, já que "é carnaval e ninguém leva a mal".Eu levo e de que maneira. Isto não tem interesse nenhum mas foi um desabafo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

E porque não?

 
Afundaram dois navios da frota de guerra da marinha  Portuguesa para museu subaquático. Podiam ter aproveitado os submarinos do Paulo Portas e levar o governo junto. Já agora quem pagou tudo isso?  É porque me constou que aquilo não ficou barato, não.

Há dias assim

 
Há dias assim, que me apetecia "fugir" de tudo e de todos e refugiar-me num bom hotel, num quarto excelente com cama king sise só para mim, sem levar tlm nem computador ou similares, com uma boa lareira e um ou dois livros e desligar-me do mundo e de todos os problemas (dos outros). Seria capaz? Ou então ter um botão de off aqui na minha tola que pudesse desligar quando bem me apetecesse. Será que se esquecem que também tenho problemas e que um simples "então como estás" por vezes sabe bem? Talvez seja eu a complicada, mas há dias assim e hoje é um deles.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Irrita-me

 
Irrita-me aquelas pessoas que depois de lerem um post num blog, até muito bem escrito mas às vezes cheio de ironias, metáforas ou coisas por dizer, mas que se leem nas entrelinhas, comentam sem ter nada a ver com aquilo que leram. Burrice ou apenas leram por alto e só comentam porque é o blog x ou y que até estão muito na moda.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

México recebe convenção de palhaços

 
Mais de 800 palhaços de vários países desfilaram na cidade do México para o festival do riso. Diz-se que Portugal foi representado pelo nosso governo.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tem cuidado Passos!

 
Primeiro ministro Finlandês foi atacado com uma faca durante uma ação de campanha. Olha se a moda pega por cá. E razões não nos falta.

sábado, 20 de outubro de 2012

Isto não se faz ao menino

 
Milhares de enfermeiras espanholas e portuguesas a caminho de Madrid para tratarem o joelho do CR7.

Como??

Apenas em 2 anos a Islândia baixou a taxa de desemprego de 12 para 5%. Como conseguiram, não sei, até porque de economia percebo pouco mas que baixou, baixou. Já que o nosso Governo está a "obrigar" tanto jovem e não só a emigrar porque é que não vão eles fazer  um estágio para a Islândia para ver se aprendem. Até podia ser que o frio lhes fizesse bem à mona e podiam aproveitar para fazer um tratamento de pele na Blue Lagoon e tirar os papos dos olhos do Gaspar.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Com que dinheiro?

Aumentou o consumo de tabaco, álcool e drogas nos adolescentes do secundário. Como estudam, parte-se do princípio que não trabalham e que eu saiba tudo isso custa dinheiro e não é pouco, portanto, onde é que eles o vão arranjar? A maioria são os papás que lhes dão, uma choruda semanada ou mesada pois a criança/adolescente pode ficar traumatizada já que o colega tem e ele não. Paizinhos deste país, abram os olhos antes que seja tarde.Nem todos os dias é necessário comprar material escolar, se é que me faço entender.

Última hora

Portas aprova orçamento2013 para evitar situação na Grécia. E nós? Será que os Gregos também vão aprovar o orçamento para evitar situação em Portugal? Falta-te uma coisa, Portas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Modernices

Qualquer dia as sapatarias vão mudar de nome para "lojas de coisas para os pés" pois agora ninguém diz que vai comprar uns sapatos mas sim uns stilettos, uns peep toes, uns mocassins, umas texanas, umas mules e também pelas marcas: umas uggs ,umas melissas, umas havaianas, umas Jeffrey Campbell (horror) ou uns Louboutin. E quem não fala assim esta demodé. Isto é mainstream (outra palavra irritante que está muito em voga). Lol (só faltava esta para acabar).

Será?

Marta Leite e Castro acabou o namoro de 2 meses. Não tenho nada com isso, mas 2 a 4 meses é o seu limite . Será que a pequena tem problemas?

Pensem bem nisto


As mães são umas medrosas

Ser mãe é viver com medo; medo da morte, da doença, da perda, de acidentes, de estranhos ou do Homem, ou, simplesmente, das pequenas coisas de todos os dias que conseguem magoar imenso: o olhar de impaciência, uma palavra de irritação, a história não contada à hora de deitar, o beijo não dado, o momento terrível em que uma mãe deixa de ser o centro do universo da filha/o e se converte em mais um satélite na órbita de um sol menos importante.
Talvez me preocupe demais.

As mães são umas mentirosas

Li, algures num livro, mais ou menos isto "apontem-me uma mãe e eu aponto-lhes uma mentirosa. Nós ensinamos-lhes como é que o mundo devia ser, que os monstros e os fantasmas não existem; que se forem bons, as outras pessoas também serão boas para eles; que a mãe estará ali sempre para os proteger. Claro que nunca lhe chamamos mentiras ( a nossa intenção é tão boa) mas, no entanto, não passam de mentiras."

Qual o interesse?

Sim, qual o interesse em certas pessoas comentarem, no facebook até à exaustão, a casa dos segredos, na gala de domingo? Se todos fizessem o mesmo seria engraçado. Quem estivesse a ver futebol, ia fazendo um relato escrito do jogo, comentava-se diálogos dum filme ou descrevia-se uma publicidade. Realmente não entendo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Publicidade enganosa

 
Detesto publicidade enganosa e mais detesto cair sempre nesses anúncios a detergentes que lavam quase sem água, cremes que tiram as rugas numa semana, cremes que tiram celulite num dia, rímel que aumenta as pestanas um metro; mas o que mais me irrita são aqueles champôs que alisam o cabelo ficando sedoso e liso durante 72 horas nem que caia um balde de água em cima e basta um dia húmido como o de hoje para o cabelo virar carapinha. Mas pior ainda é que se neste momento visse outra publicidade de outro produto inovador (para eles) ou ia logo amanhã a correr para ver se já estava à venda. Conclusão: não tenho emenda. Só vai lá com tratamento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Porque sim


Lindo!

 
                                                                Mãe também é isto. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Insónia?

A nova música do Filipe Pinto com o nome de "insónia" foi muito bem posto pois quando ouço no carro até tenho que abrir os vidros para não me dar sono. Quem sofrer de insónias,quem tiver crianças que não durmam, comprem o disco e é melhor que dois Valium. Já não chegava a Mafalda Veiga. E, eu que até gostava do miúdo no tempo dos ídolos.

domingo, 7 de outubro de 2012

Até no futebol!

No fim do FCP-Sporting, mesmo com a vitória do clube da casa, os adeptos do Porto gritavam "morte ao coelho". Já abriu a época da caça?

Hoje até o dava

 
Mais sport tv houvesse, mais futebol hoje se via nesta casa.

Está quase...

 
É já amanhã o 1º episódio da 2ª temporada de "Homeland". Ansiosa!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bisexual e exibicionista

´Cheguei a esta conclusão. Gaspar, além de gostar f##$%& homens e mulheres ainda o vem fazer para a televisão para todos os Portugueses verem.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O meu homem na cozinha

 
Isto, só para não deixar queimar umas batatas que estavam a fritar, enquanto me ausentei uns minutos. Parecia que estava a lutar com um monstro.

Acabou-se o mistério Diana/Ricardo

 
Para os mais românticos foi uma desilusão. Para os outros, como eu, não que não seja romântica, mas muito desconfiada, já estava à espera duma coisa semelhante. Sinceramente julgava que a publicidade seria em relação aos jovens e não a nenhum produto especial, mas no fundo vai dar tudo ao mesmo. Diana e princesa com muitas histórias, umas mais românticas que  outras só havia uma e infelizmente já se foi.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novas energias

 
Eu sei que o tema não é muito interessante mas li algures que a urina pode ser futuramente aproveitada como urina eletrizante aproveitada para produzir energia importante em povoações isoladas (e mijonas),para adubar hortas pois é um ótimo fertilizante orgânico e como reagente capaz de capturar gazes com efeito estufa.
Parece-me que os antigos penicos vão estar novamente na moda. Só me parece que o cheiro é que não vai ser muito agradável.

Há dias e dias


Hoje, principalmente à tarde, não será assim. Até seria fácil pois não gosto de chá e adoro café.

Será amor ou interesse?

Será "in" as blogers mais badaladas verem e comentarem a casa dos segredos? Custa-me a querer que pessoas de bom gosto vejam semelhante porcaria. Confesso que já por lá passei a vistinha uma ou duas vezes e corei nas duas, de tão vergonhoso que é o programa desde a apresentadora aos concorrentes. Será que não havia outro tipo de pessoas que estariam interessadas de ir ao programa? Mais uma vez pergunto, amor ou interesse? É, a vida está difícil!

domingo, 30 de setembro de 2012

Origem do nome

 
Como este blog foi criado com bastante fome e como o que há mais é blogs com nomes de doces (pipocas, doces e salgadas, palmier, croissant, pastel de nata, etc,etc) mas eu sou uma pessoa mais para os salgados, e como sou do povo e este é um blog para o povo, nada melhor que o velhinho e popular croquete. E, até que já ia um, ou dois.